Segunda-feira sem dieta e sem detox

Eu entendo que para muitos hoje é um dia em que o chocolate do feriado ganha um gostinho amargo na memória. Comemos demais e queremos mudar isso. Não queremos engordar nem ter que lidar com as consequências dos excessos festivos.

É por isso mesmo que hoje eu espero que estejamos juntas mais do que nunca resistindo esta urgência de “corrigir” o que comemos.

Hoje não vai ter dieta e nem detox.

Dieta não funciona

Hoje será uma segunda-feira em que vamos juntas aceitar o fato de que comer mais na Páscoa faz parte de um estilo de vida saudável e não nos torna fracas ou descontroladas. Hoje iremos aceitar que comer mais em dias festivos é natural.

Por mais que a internet esteja hoje te bombardeando com dicas de como se livrar do excesso da Páscoa, o que você precisa mesmo é confiar no seu corpo. Ele consegue lidar muito bem com excessos porque você tem um fígado para filtrar tudo. Confie nisso. O seu corpo foi criado para ser uma máquina de eliminar toxinas sem você fazer nenhum esforço. Confie nisso.

Comer açúcar e gorduras saturadas não é ingerir toxinas, é participar socialmente de eventos que fazem parte da nossa cultura, da nossa vida.

Mesmo que pareça uma ideia saudável reduzir a sua alimentação ao máximo para compensar o que você comeu em dobro no feriado de Páscoa, isso é um grande desfavor para a sua saúde física e mental. Você vai apenas reafirmar o padrão de comportamento que tem te mantido obcecada com comida:

Comer em excesso - sentir culpa - compensar (dieta/exercícios) - comer em excesso

Nós não queremos mais viver assim comendo demais num dia e passando os próximos tentando compensar a comilança de alguma forma. Não queremos e não precisamos. Eu repito - comer mais em dias festivos é normal e não tem nada para ser compensado aqui.

Volte à sua alimentação normal hoje, beba bastante água e é vida que segue. Tente nesta Páscoa não repetir o comportamento da compensação.

Vamos juntas firmes nesta segunda-feira sem dieta!