O que fazer quando a compulsão alimentar aparecer

O que fazer quando a compulsão alimentar aparecer

Conforme prometido no último vídeo, aqui vai uma dica valiosíssima do que fazer quando o episódio de compulsão alimentar aparecer. Como eu já havia explicado antes, episódios de compulsão são diferentes da compulsão alimentar própriamente dita. Você pode ter episódios de compulsão esporádicos e jamais ser diagnosticada com o Transtorno da compulsão alimentar periódica (TCAP) ou até mesmo com Bulimia porque a frequência não é muito intensa. Na verdade, só um profissional da saúde pode fornecer um diagnóstico correto. Por isso, se você tem episódios frequentes de compulsão, converse com um profissional da sua confiança.

Mesmo para quem não tem um transtorno alimentar, os episódios de compulsão são tão desagradáveis quanto. Só quem já passou por isso para saber que força de vontade não ajuda muito nessas horas. Muitos sofrem em silêncio por vergonha de dividir a sua história, mas a compulsão alimentar não é incomum.

No último vídeo eu expliquei como prevenir que o impulso de comer apareça. Neste, eu divido o que pode ser feito quando o impulso aparecer.  

Essa foi a maneira que eu encontrei para lidar com o impulso incontrolável que eu tinha em comer. Se você gostou do vídeo, inscreva-se lá no canal para assistir em primeira mão.