O problema com a moda dos crespos ou cacheados

Eu tenho duas amigas latinas que domam as madeixas com escova e chapinha semanalmente. Com o maior carinho elas me dão dicas de tratamentos e escovas progressivas para domar as minhas madeixas como se eu andasse por aí com o cabelo implorando por solução.

Ter cabelo crespo ou cacheado é também ter que se convencer todos os dias de que o seu cabelo é bonito do jeito que é. Você acorda, olha para o espelho, pega uma mecha de cabelo e estica a ponta para verificar o comprimento, mas basta soltar a mecha para que ele volte imperioso ao formato original. Você então respira fundo e tenta ver todos os aspectos positivos de ter um cabelo que cada dia está de um jeito.

Cabelo crespo e cacheado

Gostar do próprio cabelo é uma parte muito importante na aceitação da nossa identidade, mas fica difícil gostar de algo que é visto pela massa como feio e indesejado. No entanto, estou começando a ver aos poucos crespas e cacheadas caminhando pelas ruas orgulhosas do seu volume e frizz. Parece que finalmente o cabelo natural está na moda.

O problema é que toda vez que leio que o cacho está na moda, me dá uma mistura de alegria e dissabor. Eu acho um pouco estranho falar que uma determinada textura está na moda porque a moda é passageira, mas o nosso cabelo não.

Que essa moda seja eterna.