O meu emagrecimento

um desabafo meu

Pois é, estou emagrecendo. Tão lentamente que as pessoas nem notam, mas pouco a pouco estou alcançando um peso que seja saudável para mim e adequado ao meu estilo de vida. Qual será este peso eu não sei, mas vocês poderão acompanhar tudo por aqui. O meu peso ideal será o meu corpo que dirá. Eu não estou preocupada com isto porque o meu foco está em me sentir bem e disposta e isso eu já alcancei.

Já fazia algum tempo que estava querendo emagrecer, mas algumas crenças dificultavam esta decisão. Como eu já estive dos lados extremos da alimentação - obesa e bulímica, sempre me preocupa a ideia de emagrecer de uma maneira que não me faça voltar à rotina de excesso de comida em um dia e excesso de exercício com dieta restritiva no outro. Isso sem contar no risco de ter uma recaída nos episódios de compulsão alimentar.

Eu até fiquei meio assim em dividir ou não a minha trajetória, mas por estar sendo tão prazerosa e simples eu acho que não tem mais porque manter isso longe de vocês.

Eu queria evitar que alguém decidisse emagrecer por razões questionáveis ou que o blog se tornasse um blog fit; mas a realidade é que é muito difícil continuar escrevendo sobre a minha vida se eu não dividir algo tão importante que está acontecendo.  

Eu queria evitar a pressão de ter que postar fotos da minha barriga antes e depois ou dos números na balança descendo ou subindo. Ou até de ter que defender comer de uma determinada forma e não de outra. Dá uma preguiça enorme pensar nisso tudo porque a verdade é que cada um deve escolher o seu próprio caminho. Nem tampouco acredito que todo mundo que está acima do peso precisa emagrecer, isto é uma decisão pessoal baseada na experiência de cada um.

Aqui falarei sobre o meu caminho e quem sabe vocês consigam se ver em algo.