Eu continuo dizendo sim

Hoje faz dois anos que eu disse sim à pessoa que mudou completamente a minha vida. É ele quem será o primeiro a ler este post, o primeiro a comentar no pé do meu ouvido o que achou, o primeiro a me elogiar e a criticar o que pode ser melhorado.

Casamento em lugares inusitados

De todas as ideias radicais que eu já tive, a mais radical de todas foi me jogar nos braços de alguém sem garantias e acreditar que o amor poderia dar certo, independente das diferenças culturais e linguísticas. Este post é especialmente para você, meu primeiro leitor. Eu já estava com um post pronto a ser publicado quando te vi ontem jantando e fui invadida por uma onda morna e gentil de alegria. Eu tinha que dedicar este post a você, meu amor.

Antes de te conhecer eu achava que haviam certas regras universais para o casamento, que casar era também anular uma parte de nós em prol de algo maior, mas eu estava errada. Casamento pode ser soma e não subtração. Aliás, a maior lição de todas nesses dois anos casada é que um relacionamento para dar certo não precisa seguir fórmulas, nem precisa de magia, porque o amor é uma escolha diária. Não foi o amor que nos escolheu, somos nós que o escolhemos todos os dias.

Casamento e Feminismo
Casamento em São Paulo

Eu não sei dizer se a forma como amamos é igual para todo mundo, mas eu sinto uma alegria infantil quando nos cruzamos na rua por acidente. Uma alegria genuína de ver o seu rosto no meio da multidão e de me sentir instantâneamente em casa. Isso para mim é amor. É ficar feliz com a ideia de que terei a cama por um dia só para mim, mas quando esse dia chega, sentir falta de ter o seu cotovelo na minha costela novamente. Só pode ser amor.

Não tem nada mais valioso do que passar horas sentados à mesa discutindo sobre a vida, filosofando, dividindo pensamentos sobre mulheres, política e sonhos. Nós sonhamos, imaginamos, criamos cenários fantásticos em nossas cabeças e rimos de tudo isso. Você me faz rir. Eu adoro ver o seu brilho nos olhos em falar sobre o que podemos fazer para nos tornarmos pessoas melhores, sua paixão pela música e por livros. Você me inspira.

Você me liberta todas as vezes que me apóia a ser quem eu sou, a dizer o que penso e a fazer o que eu quero, com a certeza de que quando eu voltar para casa você estará me esperando de braços abertos. Obrigada. Obrigada por ter me ensinado a respeitar as nossas diferenças e a fortalecer as nossas semelhanças. Eu adoro o fato de não saber onde acaba o homem e começa a mulher na nossa relação, porque não acreditamos em papéis de gênero. Nós criamos as nossas próprias regras, o nosso próprio jogo.

Como ser feliz no casamento

Eu continuo dizendo sim ao amor, continuo dizendo sim a esta ideia romântica da união entre pessoas que se amam, ao casamento. Eu digo sim ao amor sem fórmula e sem rótulos, que te liberta e cria espaço para que o incrível aconteça. As coisas mais preciosas que eu tenho na minha vida são os meus relacionamentos e você, Matt, é o melhor de todos eles.

Obrigada por me fazer sentir a pessoa mais especial do mundo. Eu amo você.