Divirta-se e emagreça!

Para escrever este post eu pensei em uma lista enorme de doenças que são bem comuns e atrapalham a qualidade de vida de muita gente, são elas: rinite, sinusite, gastrite, cistite, dermatite, tendinite, bronquite. E isto porque eu nem citei todas. Mas quer saber qual a doença que mais atinge a população feminina?

Quando-eu-emagrecer-ite.

DefiniçãoQuando-eu-emagrecer-ite  é um mal que atinge inúmeras pessoas que se veem presa em um corpo que elas odeiam. Mesmo ainda sem tratamento pela medicina tradicional, alguns especialistas afirmam que é possível curá-la em casa, com muita paciência, dedicação e coragem.

Sinais e sintomas:  Os sintomas incluem afirmações que a própria paciente faz, e que a levam a acreditar que ela só poderá viver completamente quando tiver o corpo perfeito. Para saber se você sofre ou já sofreu desse mal, seguem exemplos de afirmações feitas frequentemente:

Quando-eu-emagrecer, eu vou me sentir linda e segura.”

Quando-eu-emagrecer, eu dar mais atenção à minha carreira.”

Quando-eu-emagrecer, eu vou cuidar da minha aparência.”

Quando-eu-emagrecer, eu vou encontrar alguém especial.”

Quando-eu-emagrecer, as pessoas vão me respeitar e me admirar.”

Quando-eu-emagrecer, eu vou ter mais energia para investir mais na minha relação.”

Quando-eu-emagrecer, eu vou radicalizar no corte de cabelo.”

Quando-eu-emagrecer, eu vou à praia.”

Quando-eu-emagrecer, eu vou me matricular na academia.”

Quando-eu-emagrecer, eu vou melhorar a minha vida sexual.”

Quando-eu-emagrecer, ele vai me amar.”

Quando-eu-emagrecer, EU vou me amar.”

Se você se identificou com alguma das afirmações citadas acima, você também pode estar contaminada com o vírus do Quando-eu-emagrecer-ite.

O lado mais perverso dessa doença é que ela está te fazendo engordar.

Diagnóstico:  Quando adiamos fazer as coisas que queremos, acabamos adiando a vida acontecer. E, verdade seja dita, a vida não espera estarmos perfeitas para acontecer. Ela está acontecendo agora, queiramos ou não. Além disso, acabamos frustradas, descontentes e entediadas, esperando pelo dia em que poderemos fazer tudo o que nos der na cabeça. E quer saber o que você faz quando fica frustrada, descontente e entediada? Sim, você provavelmente come. E isto acontece porque a sua única fonte de prazer na vida passa a ser a comida.

Se você está adiando começar um projeto que traria prazer e satisfação à sua vida, você está se sabotando e se desrespeitando dia após dia. Afinal, não há por que esperar emagrecer para aceitar um desafio, ou para acrescentar um pouco de diversão na vida, ou para cuidar bem do corpo. Por que não acreditar que merecemos tudo isso agora?

Se privarmos o nosso corpo de prazer, diversão e excitação, ele vai acabar dando um jeito de encontrar isso; e a comida é o caminho mais curto. Como eu já disse, comer é fonte de prazer. Quando comer é a sua única fonte de prazer, você vai recorrer com mais frequência à fonte. Simples assim.

Tratamento:  Eu proponho então que paremos de punir o nosso corpo por existir, e tenhamos coragem para empreitar os projetos não começados. Que tal se soltar na pista de dança, ou pedir um aumento, ou começar o mestrado, ou até mesmo usar biquíni na praia? Simplesmente porque você merece.

Não adie a sua vida para amanhã. Divirta-se.