Defina o que é importante na sua vida

uma lição sobre vida e emagrecimento

A minha parada obrigatória depois da cirurgia me fez refletir sobre alguns pontos da minha vida que precisam de maior atenção, e o principal deles é o blog.

Às vezes, tudo o que precisamos na vida é de um empurrãozinho do destino para perceber o que é realmente importante para nós.

Mas, como tudo o que é importante e valioso na nossa vida requer certo esforço, o blog também necessita de dedicação, foco, disciplina e, principalmente, tempo. Tempo este que poderia ser gasto com meu marido, amigos, colegas, no meu emprego, assistindo a filmes ou fazendo nada. E, no entanto, cá estou sentada depois do trabalho escrevendo este post, simplesmente porque eu percebi o quanto me faz falta colocar os meus pensamentos aqui e me comunicar com vocês.

Talvez você ame bolo de cenoura com chocolate, frango empanado e coca-cola a ponto de consumir isso todos os dias, mas por outro lado você talvez queira melhorar a sua alimentação, emagrecer e se sentir mais disposta. A verdade é que consumir bolo, fritura e refrigerante todos os dias não é o melhor caminho para você chegar aonde quer e você sabe disso. Mas tudo é tão gostoso que a vida sem as suas comidas prediletas parece não valer a pena.  

Eu poderia sair com amigos de segunda a segunda como se a vida fosse uma grande festa, mas também quero parar e processar tudo o que está na minha cabeça conversando com vocês aqui pelo blog.

Assim como é difícil emagrecer comendo doces, frituras e refrigerantes diariamente, também é difícil atualizar o blog quando o todo o meu tempo extra é gasto com diversão ou relaxamento.

Tem escolhas que são difíceis mesmo, mas os resultados mais incríveis vêm de pequenos sacrifícios que fazemos todos os dias.

Você não precisa abrir mão dos seus alimentos preferidos para emagrecer, basta reduzir o consumo deles. Eu não preciso abrir mão da minha vida social para me dedicar ao blog, basta reduzir o tempo gasto com isso e focar em algo que no momento é muito mais importante.

Definir prioridades não é tão complicado. O trabalho pesado está em aceitar os pequenos sacrifícios que vêm junto com esta decisão.

Nada precisa ser oito ou oitenta, mas não tem como querer tudo ao mesmo tempo. Se a sua prioridade é emagrecer ou se alimentar de maneira mais saudável, aceite as mudanças que vêm com esta escolha e não olhe para trás.