Chegou a hora de começar a acreditar em você

Parece estar generalizada esta noção de que não conseguiremos nunca ter o corpo que queremos, os hábitos saudáveis que tanto admiramos e a paz de espírito de navegar por essa vida comendo normalmente e não se sentindo mal por isso.

o seu passado não define o seu presente ou o seu futuro

Entenda que ter o corpo que queremos significa ter um corpo que te permita mover e experienciar a vida em sua plenitude, e não necessariamente ter o peso da fulana de tal ou a cintura da modelo que você admira. Ninguém precisa ser tão magra ou beirar a perfeição para viver sem limitações.

Quando pensamos nas nossas dúvidas em relação a nós mesmas podemos simplificar em dois tipos de dúvida:

1. Nós duvidamos da nossa capacidade de criar as mudanças que queremos

2. Nós duvidamos da nossa capacidade de sustentar as mudanças que criamos

Esta dificuldade de acreditar em você mesma nasce daqueles momentos em que mais uma vez você se decepciona, mais uma vez você não consegue dar continuidade ao plano, mais uma vez você falha, você se sabota, você engorda, você come, você erra.

Quanto mais colecionamos escolhas ou experiências negativas mais acreditamos que as escolhas e experiências futuras também serão negativas. Consequentemente, mais desacreditamos em nós mesmas.

Nós temos a tendência de limitar o nosso futuro com base nas nossas experiências passadas. Nós limitamos o que achamos ser capaz de fazer porque as nossas escolhas passadas nos decepcionaram de certa forma.

Não, o seu passado não define o seu presente ou o seu futuro.

As suas experiências passadas, as suas escolhas feitas há um minuto atrás não têm nada a ver com a suas escolhas hoje ou amanhã, a menos que você continue a fazer a mesma escolha.

Comece a acreditar que você pode fazer diferente agora, independente do que tenha acontecido há um minuto atrás. Não há razão para desistir ou abrir mão de você pelo que já passou.